quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Boas notícias

O planeta recebeu duas boas novas. A British Petroleum anunciou que, nos próximos dias, o poço auxiliar que está perfurando deve selar definitivamente o foco do vazamento de petróleo. Depois de quase causar a falência de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, e comprometer o ecossistema da costa americana, o vazamento, que começou em abril deste ano e já é considerado um dos maiores da história, parece se encaminhar para um final que, pelo tamanho da catástrofe, serve de lição para todo o mundo.

Já o temido buraco na camada de ozônio, que tanto apavorou a população mundial nos últimos anos, estagnou. Cientistas da Organização Mundial de Meteorologia e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente divulgaram um estudo que mostra que a camada que protege a Terra dos perigosos raios solares ultra-violetas deve se recuperar totalmente em meados deste século, excetuando-se a área dos pólos, onde a recuperação será um pouco mais longa. É um assunto que ainda tem controvérsias, mas não deixa de trazer alguma esperança.

As duas notícias mostram que o esforço conjunto pode fazer a diferença e que, se fizermos a nossa parte, será possível garantir por mais tempo condições de vida com qualidade às futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2009 Agostinho Guerreiro :: Todos os direitos reservados.