sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Obelisco da discórdia

Na última semana, os moradores de Ipanema, na Zona Sul, finalmente tiveram uma antiga reivindicação atendida: a prefeitura colocou abaixo a passarela que ficava no cruzamento da Rua Visconde de Pirajá com Avenida Henrique Dumont. Agora, o destino do obelisco divide opiniões.

Por um lado, alguns defendem que a retirada do monumento irá melhorar o trânsito no local, já que o canteiro central onde está instalado o obelisco poderá ser retirado. Por outro lado, alguns defendem a importância histórica da obra.

Há ainda os que defendem a retirada para aumentar o valor de seus imóveis na região; e outros que lembram que o canteiro central obriga os motoristas a trafegarem mais devagar e, portanto, aumentam a segurança do trânsito.

A questão é polêmica e os mais interessados são os moradores do bairro. É importante que a cidade procure melhorar seu tráfego de veículos, mas todas as sociedades devem respeitar sua história. Portanto, neste caso a melhor decisão será aquela tomada em conjunto pela comunidade e poder público e não uma ação decidida apenas em um gabinete distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2009 Agostinho Guerreiro :: Todos os direitos reservados.