O mercado da engenharia vem há algum tempo mantendo-se aquecido no estado graças à construção civil puxada pelas obras do Pac, do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ) e do Arco Rodoviário. Agora, com a confirmação da realização no Rio de dois eventos de porte mundial – parte da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016 –, a cidade investirá em infraestrutura e desenvolvimento em outras áreas, garantindo o aquecimento do mercado para profissionais de diversos segmentos da engenharia e também da arquitetura, urbanismo e agronomia.
Para realizar com êxito esses compromissos, a cidade deverá investir não apenas em obras, mas em engenharia de trânsito, em recuperação do meio ambiente, revitalização e recuperação de áreas degradadas, entre outros. Por isso, precisará de profissionais capacitados. Serão anos de grandes oportunidades para os profissionais.
Ciente de que é necessário estar sempre pronto para quando as oportunidades surgirem, o Crea-RJ trabalha continuamente na promoção do desenvolvimento e capacitação profissional. E continuaremos nesta linha, realizando seminários e eventos em todo o estado para os profissionais da categoria.
Ao mesmo tempo, em defesa da sociedade, estaremos sempre atuantes na fiscalização do exercício profissional e na averiguação de licenças e autorizações. Assim, contribuiremos para que o Rio tenha não somente profissionais prontos para aproveitar as oportunidades, mas que contribuam efetivamente para o sucesso desses nossos investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário