segunda-feira, 28 de março de 2011

O problema do século

Comemorado no último dia 22, o Dia Mundial da Água tem como intenção principal mobilizar pessoas em entidades sobre o tema, que ocupa cada vez mais importância nos dias de hoje. Um estudo divulgado na ocasião pela Agência Nacional de Águas (ANA) diz que, até 2015, o Brasil terá que investir R$ 70 bilhões em obras de saneamento, caso não queira passar por problemas de abastecimento.

Dono de um dos principais mananciais do mundo, o país sofre com a falta de tratamento adequado do esgoto e um enorme desperdício de água. A abundância em recursos hídricos causa uma falsa e preocupante sensação de que as medidas podem ser adiadas, mas se queremos garantir nossas cidades com água potável, os governos de todas as esferas precisam priorizar políticas públicas sobre o assunto desde já, sob pena de transformar a questão em mais um dos inúmeros gargalos para o nosso desenvolvimento.

Com mais de 1 bilhão de pessoas sofrendo com escassez de água, a gestão destes recursos certamente é uma prioridade mundial nos próximos anos. O Brasil não pode deixar para depois esta importante questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2009 Agostinho Guerreiro :: Todos os direitos reservados.